Automatize suas vendas!

Live NPC: Faturamento nas Alturas: Como o TikTok Está Transformando o Mundo das Lives e Influenciadores!

Nos últimos tempos, criadores de conteúdo ao redor do mundo têm encontrado no TikTok uma maneira de faturar com um tipo de conteúdo peculiar: as Lives NPC, inspiradas em personagens de jogos on-line e performances personalizadas. Porém, essa tendência pode estar com os dias contados devido às novas políticas de moderação do TikTok.

A Era dos NPCs

O que é o NPC? A sigla “NPC” se refere a “non-playable character” (personagem não jogável, em tradução livre do inglês), inspirada nos figurantes digitais dos jogos que dão vida aos ambientes virtuais.

A canadense Pinkydoll é uma das pioneiras das lives NPC — Foto: Reprodução/Redes sociais

As Lives NPC e Suas Características

Os criadores de conteúdo, caracterizados como esses personagens de jogos, reproduzem gestos e ações típicas dos NPCs, interagindo com os espectadores e recebendo presentes virtuais em troca, que podem ser convertidos em dinheiro.

TikTok Aperta o Cerco

O TikTok, plataforma popular para as Lives NPC, está restringindo a visibilidade desse tipo de conteúdo. Alegando repetição e inautenticidade, o algoritmo não mais recomendará as transmissões desse gênero na aba ‘Para Você’.

Como Funciona o Mundo dos NPCs

Nos jogos, os NPCs são personagens que povoam os mundos virtuais, interagindo de maneira predefinida com os jogadores. O tom robótico e as ações limitadas dos NPCs são características buscadas pelos influenciadores durante as Lives NPC.

A Dinâmica das Lives NPC Além da caracterização, os criadores repetem gestos e frases típicas dos NPCs durante suas transmissões. Os espectadores, em troca, enviam “presentes” virtuais, que são pagos, e fazem pedidos de ações aos influenciadores.

Monetização por Meio dos Presentes Virtuais

Os espectadores compram “moedas” dentro do TikTok para adquirir presentes virtuais, que variam em valor. Os criadores recebem remuneração com base na quantidade e nível de brindes recebidos durante a transmissão.

Na dinâmica das transmissões, os espectadores contribuem com “presentes” que são posteriormente usados nas interações. Inicialmente, é necessário adquirir o que o TikTok denomina “Moedas”, as quais só podem ser utilizadas na própria plataforma. É por meio dessas moedas que os espectadores enviam os “presentes”.

Ao acessar a área de compra das moedas, é possível optar por diferentes pacotes. O pacote mais acessível, contendo 12 moedas, está disponível por R$ 0,90. Enquanto isso, o mais caro, oferecendo 39.645 moedas, tem o custo de R$ 2,9 mil. Esse “dinheiro virtual” é então adicionado ao saldo do usuário.

Sucesso e Faturamento dos Influenciadores

A tendência das Lives NPC tem impulsionado o faturamento de vários influenciadores ao redor do mundo. Alguns conseguem arrecadar quantias significativas durante uma única live, tornando essa atividade lucrativa.

O Futuro das Lives NPC Apesar do sucesso, as Lives NPC podem enfrentar desafios devido às mudanças nas políticas de moderação do TikTok. O que o futuro reserva para essa tendência e como os criadores irão se adaptar a essas mudanças ainda é uma incógnita.

Em meio a esse cenário, influenciadores continuam explorando e inovando para manterem seus seguidores engajados e suas fontes de receita diversificadas. A evolução constante do universo digital traz desafios, mas também abre portas para novas oportunidades de criatividade e monetização.

Fique ligado para mais atualizações sobre essa tendência e descubra como os influenciadores estão se adaptando a essas mudanças no cenário das Lives NPC. O jogo está apenas começando! 🎮✨

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Você também pode gostar: